segunda-feira, 29 de junho de 2015

Redescobrindo a 2ª Guerra Dublado

Uma série documental composta por seis episódios que dão a conhecer os meandros deste conflito de uma forma que não era possível através dos tradicionais e já conhecidos filmes a preto e branco. Composta integralmente por imagens captadas em 35mm, 16mm e 8mm, esta série inclui imagens raras de momentos como o massacre de oficiais polacos em Katyn, a evacuação da Força Expedicionária Britânica em Dunkirk, a forma desumana como os militares franceses foram tratados ao serem levados pelos Nazis ou o sacrifício dos soldados soviéticos em Estalinegrado. 'Apocalipse da Segunda Guerra Mundial' faz um retrato peculiar deste conflito, não se centrando apenas na sua complexidade mas dando também a conhecer as perspectivas quer das vítimas quer dos vencedores. Enquanto os franceses começam a abandonar Paris em Junho de 1940, os realizadores de filmes amadores registam as imagens de milhares de pessoas que seguem pelas estradas com as famílias e os seus bens mais preciosos. 

Enquanto os britânicos passam tempos difíceis, são registadas imagens que mostram o significado de lutar corajosamente contra Hitler e o seu exército. Enquanto o exército Nazi caminha pesadamente na lama e neve da União Soviética a caminho de Moscovo, os soldados recorrem a câmaras de 8mm para registarem as dificuldades da guerra que estão a sentir na pele. As imagens que agora apresentamos não fazem parte do grupo de imagens que o público estava autorizado a ver nos jornais ou em propaganda da Segunda Guerra Mundial. 

Estas imagens são provocadoras, algumas até mesmo perturbantes, e foram captadas por pessoas que testemunharam os horrores da guerra na primeira pessoa. Graças aos esforços de coleccionadores privados e arquivistas, estas imagens que até agora estavam esquecidas voltaram a ser descobertas. 'Apocalipse da Segunda Guerra Mundial' é uma produção France Télévisions Distribution para a National Geographic Channels International (NGCI). Louis Vaudeville é o produtor para a France Télévisions Distribution. Para a NGCI, o Vice-presidente Executivo de Conteúdos, Sydney Suissa.

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Título Original: Apocalypse the Second World War
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: 5.03 GB
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Qualidade de Áudio e Vídeo: 10


INFORMAÇÕES DA SÉRIE
Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Documentário / Guerra
Tempo de Duração: 50 Min


Trechos da Série

Trecho 1: O Pesadelo Alemão



Trecho 2: Momentos Decisivos



Trecho 3: O Dia D




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...